sexta-feira, 26 de março de 2010

Emissoras De Televisão Racistas no Brasil


Aparentemente não tem nada haver o post com o propósito deste blog. Mas é impossível não fazermos uma comparação rápida com o Brasil e "nossas" emissoras de televisão.

Em 1989, o já famoso Arsenio Hall Show (USA) já dizia: "Não, sua t.v., não está com problemas!!! Eu sou preto mesmo!!!". Nesta época ele já fazia um programa de entrevistas com humor (parecido com o Jô), só que o interessante é que o programa já naquela época (e acredito que até bem antes de 1989), já era totalmente focado na população negra. Tanto entrevistador, como entrevistado e atrações eram todos negros.

Transpondo para nossa realidade, podemos dizer que todas as emissoras brasileiras são racistas (umas mais do que as outras), porque 21 anos depois do vídeo que está no link, ainda não temos nada parecido. Quando muito estamos comemorando uma apresentador negro!

A reflexão que quero deixar para Globo, Record, SBT dentre outras é: Aonde está o negro em nossa televisão?

Assistam o vídeo é muito interessante (único que registra Muhammed Ali e Mike Tyson, no mesmo talkshow):
http://www.youtube.com/watch?v=ki4UKsI8bms

4 comentários:

  1. Mas um programa só de negros seria racismo contra as outras cores, isso acabaria reforçando o racismo,....

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente ou felizmente, no Brasil o maior preconceito é o social, realmente existe e muito o racismo, mas o preconceito social e muito maior e muito mais enraízado na nossa sociedade, se vc estiver mal vestido não importa a cor da sua pele vc será desprezado, mas se estiver bem arrumado vc será bem vindo em qualquer lugar ou situação, e não precisa ser famoso.

    ResponderExcluir
  3. Programa só pra negros? Ah, pára com isso. POr que não fazer programas pra brasileiros, indistintamente?

    ResponderExcluir
  4. Um programa voltado para população negra é pouco, eu queria mesmo era um canal inteiro voltado para a população negra desse país como o BET nos EUA, pq não pode ter um canal desses por aqui se a Globo, Record, Band, CNT e outros canais tem sua programação preferêncialmente voltada para a população branca?

    ResponderExcluir