quinta-feira, 15 de julho de 2010

A Origem Deste Blog

No início dos anos 90, trabalhei na famosa rede chamada McDonald's. Nesta mesma época "Public Enemy" fez shows em São Paulo e no Rio de Janeiro. O principal integrante "Flava Flav" (de óculos escuros no vídeo abaixo), estranhou por ver tantos negros no Rio de Janeiro e em contrapartida, quase não os via (negros) na televisão e nas revistas (mídia da época).
Quando Flava Flav esteve em São Paulo, resolveu comer um lanche no McDonald's da Avenida Paulista x Joaquim Eugênio de Lima (eu trabalhava no Mc da casa amarela, em frente à esse). Chegando lá Flava notou que não haviam caixas negros atendendo, sendo assim ele exigiu ser atendido por uma funcionária negra. O gerente foi obrigado a pegar uma funcionária da cozinha, para atendê-lo...
Não era só música naquela época o "Fight The Power" era real.
Abrs

Sobre Public Enemy:

Em meados dos anos 80 e início dos anos 90 "Public Enemy" foi considerada a maior banda (ou grupo) de RAP da história. Esta banda foi um marco na história deste gênero musical, por trazer letras politizadas e arranjos musicais bem elaborados. Os "Racionais Mc's" tinham este grupo como ideal à ser atingido no Brasil. Este grupo foi tão representativo nas décadas citadas que até o diretor Spike Lee ofereceu-se para dirigir (e atuar) o clip de "Fight The Power".

Nenhum comentário:

Postar um comentário