segunda-feira, 17 de maio de 2010

Puma [Campanha Publicitária] - Samuel Eto'o

O que vocês acham? Esta versão veicularia nos E.U.A.?
Procurei algum comercial estrangeiro (igual à este da Puma) e parece que é só no Brasil.

14 comentários:

  1. Ridiulo, ainda bem que naum veicularam. O Brasil já é um país racista e com isso só deixaria claro! porcaria de vídeo!

    ResponderExcluir
  2. Sao todos previsíveis, estes racistas!

    ResponderExcluir
  3. Que idiotice, concordo com a ideia do blog de denunciar empresas racistas, mas isso não é o caso do comercial em questão, que tem o intuito de mostrar como a relação da pessoa nessa situação mudaria se o cachorro fosse um jogador de futebol que ele admira, esse comercial tem em varias versoes e se ... fosse o Eto'o? A Puma é patrocinadora do Eto'o, ela paga o cara pra estampar sua marca, o que não me parece nada racista!

    ResponderExcluir
  4. Giane Albertoni:

    A Nigéria é para os negros!

    http://www.youtube.com/user/coveirinhopop#p/u/0/D0ISDWdsUD4

    ResponderExcluir
  5. Ogait disse tudo.

    Não vejo a propaganda explicitando
    nenhuma forma de racismo.
    Concordo que há uma certa ridicularização
    do Eto'o, mas nada com cunho racial.

    ResponderExcluir
  6. não vi racismo nenhum nessa propaganda, mas que ela é ruim isso eu concordo.

    ResponderExcluir
  7. Cara, sou totalmente contra qualquer tipo de discriminação, mas acredito que algumas pessoas acabam ficando neuróticas e de tanto ir atrás de coisas pra se condenar, acabam perpetuando talvez até mais ainda o preconceito. Essa propaganda não tem nada de discriminativa, muito menos de racista. Faria alguma diferença se fosse o Cristiano Ronaldo pro sentido do comercial ? Não.
    Eu particularmente achei muito engraçada a propaganda, e acredito que vocês estão sendo racistas porque de alguma forma surreal associam um negro com cachorro nas suas cabeças de forma pejorativa.
    As pessoas, tanto negros ou brancos, têm que parar de ver as outras pessoas como negros e brancos. Vejam como pessoas. Vocês, ao verem o comercial, não viram uma pessoa na cara do cachorro, viram um negro. Tá aí a sua discriminação.

    ResponderExcluir
  8. Ufa. Achei que era só eu que ia vir aqui pra dizer que não vi nenhum racismo

    ResponderExcluir
  9. aff, vcs sao bestas mesmo, kd o racismo no comercial??? o unico desprezo que vejo aii pelo cachorro ^^,. O comercial mostra como as pessoas ficam cegas enquantos assistm aos seus jogos e nao ligam pra coisas mais importantes (como o cachorro por exemplo)!!!

    ResponderExcluir
  10. Nada de racista! O preconceito aí foi teu... e só pra constar a Puma patrocina o Eto'o.

    ResponderExcluir
  11. Geralmente associam o macaco como esterótipo dos homens(seja branco ou negro),agora cachorro é a primeira vez que vejo.KKKKK,desculpe-me não estou sendo racista,porque sou uma negra.
    WWW.poesiaeculinriabem-casadas.blogspot.com
    https://apps.facebook.com/magazinevoce/estilodolar

    ResponderExcluir
  12. www.poesiaeculinriabem-casadas.blospot.com

    ResponderExcluir
  13. Cara... Vamos raciocinar. Essas propagandas (sim, no plural porque tem "E se a sua namorada fosse o Eto'o" e também "E se você fosse o Eto'o") não tem nenhum cunho racista, pelo contrário, está homenageando o jogador. A única coisa que a Puma errou ali, ao meu ver, é o som de tambores quando a cara do Eto'o aparece, mas só.

    ResponderExcluir