sexta-feira, 16 de julho de 2010

França Julga Empresas Por Racismo [L'Oreal e Adecco]

Acredito que se estas empresas, comprovadamente são racistas num País de "1º Mundo", imaginem o que elas tem podem (ou seja, fazem sem serem punidas), em Países atrasados da América do Sul...

Link da reportagem original (18/05/2006): http://noticias.uol.com.br/ultnot/afp/2006/05/18/ult34u154701.jhtm

Um comentário:

  1. Essa discussão é realmente muito complexa... Muitos selecionadores de RH simplesmente não contratam, pois esta é uma forma deles descontarem suas frustrações emocionais em cima de outras pessoas, pois eles sentem inveja da força de vontade alheia, quando vêem por exemplo um negro, um mulato bem posicionado socialmente, ou com um potencial bem acima da média, coisa que eles não tiveram capacidade de fazer sozinhos. Daí então, a oportunidade que eles tem de atrapalhar seus planos pessoais, então isso é feito desta forma. É comum você ser mal atendido em um determinado estabelecimento quando você vai pagar sua conta e mostra uma cédula de 50 reais ou 100. Eles ficam morrendo de inveja também. Isso daí é resignação emocional. Não é problema seu! Então que se dane! Que se foda!! É importante também você não se deixar contaminar pelas circunstâncias...!

    Sabemos, por exemplo, que os descendentes de europeus que moram aqui no Brasil não tem nenhum apoio dos seus parentes distantes e bem afortunados que vivem lá na europa. Lá ou nos EUA, por exemplo, mesmo que você seja branco de olhos azuis, mas se for brasileiro, será tratado como um mero latino, com desdém inclusive, muitas vezes. É muito doloroso isso para certas pessoas. Isso inclusive gera problemas sérios de auto-estima. Outra coisa que essas pessoas que possuem "boa aparência física" é ficar se comparando com aqueles que sabem menos do que eles, que não tiveram acesso a uma educação de qualidade, e não têm muito dinheiro na conta bancária. Fazem isso somente para sentirem melhor do que os outros, tem uma sensação momentânea de superioridade. É como se fosse um estado de felicidade sintética, algo induzido, artificial. Não conseguem ser felizes por conta própria devido a baixa auto estima. A classe média brasileira mete o pau no governo Lula simplesmente porque ele teve a iniciativa de ajudar aqueles que precisam e que devem receber apoio do sociedade. A maioria das pessoas da classe média querem levar um estilo europeu, algo inconcebível ainda para a nossa realidade econômica. Na minha opinião, uma das empresas mais racistas que eu conheço é o banco ITAÚ. Se você passar em frente ao complexo ITAÚ aqui em SP-capital, na estação Conceição do metrô, na hora do almoço, é possível comprovar esta tese. Aliás, todos os bancos são extremamente racistas mesmo, Unibanco, Santander. Eles se gabam de trabalhar em uma empresa de grande porte, mas paradoxalmente vivem fazendo greves consecutivas por melhores salários e condições de trabalho. Que orgulho é esse então?? Orgulho de ser explorado até a alma pelo sistema, em especial pelos banqueiros, que ganham anualmente trilhões de reais, mas nunca dividem nada com ninguém, somente para fazer com que as pessoas jamais possam ascender seus padrões de vida?? Com o que eles ganham como bancários é possível estruturar razoavelmente uma vida, e partir para uma coisa melhor, mas eles não tem competência técnica nem emocional suficiente para isso... A saída é se tornar empreendedor mesmo, e não ficar dependendo da boa vontade de ninguem para lhe dar uma oportunidade de emprego miserável. Aguardem, pois estou preparando o troco para vocês ELITE!!

    ResponderExcluir